terça-feira, 25 de maio de 2010

MEU AMIGUINHO CAIO.

        Galerinha, olha eu aqui!
        Então, estão curiosos sobre a caixa? A Ananda e o Antonio já sabem o que há nela.
       
        Mas a postagem de hoje é especial; são as fotos do meu amiguinho Caio. Vocês se lembram da história que contei sobre o ovo de Páscoa e sobre a mãe dele acreditar nele? Então, vocês se lembram do Caio, também!
        Ele me mandou duas fotos, assim vocês poderão conhecê-lo já que ele mora bem distante de nós. No mesmo país, mas em outra cidade e até em outra região. Na região Nordeste. Numa cidade chamada Recife que é a capital de Pernambuco.

       Olha o Caio:
        Nesta foto o Caio está se divertindo no Carnaval do Recife, um dos mais bonitos e alegre Carnaval do mundo. Muitas pessoas do Brasil e até de outros países viajam ao Recife nessa época para se divertir e aproveitar os dias de folia! Ele está fantasiado de Homem da Meia Noite (depois vou fazer uma postagem falando sobre essa personagem).
       O Recife possui o maior bloco carnavelesco do MUNDO, o bloco chama-se Galo da Madrugada.
                            


         Outra característica do Carnaval do Recife é o frevo.























          A cidade do Caio é uma das mais lindas do país! Além de bonita; por sua cultura a cidade contribui com o folclore brasileiro! (Logo, logo iremos estudar sobre isso).
          Mas o Caio já conhece nosso estado também, nas férias do ano passado ele fez uma viagem a São Paulo e conheceu muitos lugares lindos, entre eles uma cidade que se chama Caraguatatuba (para os íntimos Caragua). Olha ele curtindo a vista litorânea:
           Turminha, vejam quantos costões há em Caragua!
            Bom, agora vocês já conhecem o Caio, mas ele não conhece vocês! Vou providenciar uma foto bem bonita de vocês para mandar para ele! E deixamos nosso convite para que ele venha conhecer Penápolis ( para os íntimos Plis), amigos não faltarão para ele brincar, não é mesmo?
            Ah! Só mais uma coisinha se o Caio morasse em Penápolis e estudasse no Anglo, adivinha em que sala ele estudaria? Claro que na nossa, porque ele tem a mesma idade que vocês!

Beijinhos, beijocas e beijões!
Prô Thaís







3 comentários:

  1. Olá, turminha da Prô Thaís, sou Isabella, mãe de Caio e estou muito feliz com o que foi postado sobre ele e sobre nossa linda cidade. A professora linda de vocês é maravilhosa, me ajuda muito e meu sonho é que ela também fosse professora do meu Caio. Espero que todos tenham gostado de conhecê-lo e de saber um pouco das nossas coisas de cá. Venham nos visitar um dia. Caio agora está dormindo, é tarde, mas depois ele vem escrever aqui também. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. ola turminha e tia Thais. aqui a gente chama a professora de tia e nao de pro. eu gostei da cultura de são paulo e eu estou louco para conhecer a escola de voces. muitos abraços. mandem email para mim caiomvn@hotmail.com
    beijos
    tchau
    Caio

    ResponderExcluir
  3. Caio e Lindabella, que bom que vocês estiveram por aqui, no blog.
    Aqui também chamam as professoras de tia, mas quando os alunos vão crescendo eles começam chamar de Prô, de professora,às vezes esquecem e chamam de mãe, de pai, de vó etc!rs
    As crianças adoraram te conhecer Caio e depois que contei a eles que chamo sua mãe de Lindabella, eles se acharam íntimos e fizeram o mesmo!
    Logo, logo eles irão escrever para ti!
    Um enorme beijo para vocês!
    Apareçam sempre por aqui!
    Beijinhos, beijocas e beijões!

    ResponderExcluir