domingo, 18 de abril de 2010

AGRADECIMENTOS.

      Na primeira postagem queria agradecer as pessoas que me ajudaram a construir e estão ansiosas pelo blog. Em primeiro lugar ao  Professor Sérgio que me ajudou e me deu várias dicas de como fazer um blog (é, eu não sabia como fazer! Mas consegui!! Oba!!), ao colégio Anglo Penápolis que permitiu que eu pudesse ter mais um tempinho (agora virtual) com os alunos do 2º ano. E, principalmente, aos queridos alunos do 2º ano que estão participando e esperando a estreia (a palavra estreia não tem mais acento) do blog.
       O nome foi escolhido entre os alunos, que deram ideias ( ideia, tbm, não tem mais acento)de títulos e depois votaram nos nomes indicados. E o  título escolhido foi : CANTINHO DO 2º ANO; indicado pela Anandinha!
       Agora o blog já está funcionando e poderemos conversar mais um pouquinho e descobrir muitas coisas novas!
      Bem- vindos!!!!

6 comentários:

  1. com grande orgulho, digo e repito, sou neto de I N D I O , meu avô olivio costa, não sei ao certo sua origem indigena, mais sei que esse meu lado da curiocidade , do social e da cultura vem dai, e que cultura, morei em bauru (cesta de frutas)(índios Kaigang moravam na região) ai vem para são paulo e esou trabalhando no tatuapé,, (igual diz a musica), neto de indio, só posso agradecer esse blog, que só poderia vir de uma pessoa especial demais que é thais, neta de uma origem milenar,

    valeuu thais por lembrar de meus ancestrais

    ResponderExcluir
  2. E olha só, Fábio (turminha o Fábio é meu amigão que morava em Bauru e agora mora em São Paulo) você viu o que significa Tatuapé? Caminho do Tatu!
    Os índios que habitaram a região de Penápolis também foram os Kaigangs como em Bauru, que fica muito próximo de Plis (alguém pode nos informar qual é a distância entre Bauru e Penápolis?- não sei exatamente quantos quilomêtros).
    Fábio, esteja sempre presente! As crianças irão adorar suas histórias! Mas se prepare para ser corrigido por eles, tá??? Eles adoram fazer isso!!
    Beijinhos, beijocas e beijões!
    Prô Thaís

    ResponderExcluir
  3. Tia Thais a Luna e Eu(sua mamãe) adoramos o blog. Parabéns....

    ResponderExcluir
  4. Luna e mamãe Silvia, bem-vindas!

    Este blog é nosso! Participem sempre!

    Beijinhos, beijocas e beijões.
    Prô Thaís

    ResponderExcluir
  5. gostei muito do dia do Índio aprendi muito com vc! bjs

    ResponderExcluir
  6. oi pro thais adorei o blog é o paulo estou na minha casa bjs

    ResponderExcluir